Preta Gil: a estrela encantou

Desde sábado silenciei. Não sei ao certo o que me dá ao saber do encantamento da Preta. Uma mulher admirável, que fez exatamente o que tento fazer: viver inteira e publicamente os desafios da jornada de tratamento. E olha que eu nem tenho um marido traíra como ela teve…

Mesmo assim o que aconteceu aqui foi um silêncio. Uma pausa. Um “je ne sais quoi”. Me emociono, choro e não consigo dizer nada. Nem pras pessoas se cuidarem, nem pra fazerem seus exames, nem nada.

Relendo os textos abaixo, me toco: nós duas tivemos diagnóstico em janeiro de 2023. Sigo sobrevivente. Uma metastática mirim, recém-chegada. Então, como não consigo dizer nada, estou colocando o carrossel desenvolvido pelo Movimento Infinito Etc e pelo perfil Paliativas. Afinal, melhor registrar que deixar pra lá.

Meu coração, nestes dias, está inteirinho com a Família Gil, tão querida, que tantas alegrias nos dá. E com Gil, o patriarca, que me embala desde sempre com sua sabedoria musicada. Bora guardar a Preta em nossos corações.


Descubra mais sobre Descabeladas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 Comment

Add Yours →

Deixe um comentário