‘O’ ritual de passagem

Normalmente sou verborrágica. Falo muito, dou muitas risadas e tenho sempre uma opinião formada sobre tudo. Modéstia à parte, tenho um talento para expressar meus pensamentos de forma coesa e descritiva.

Nesse caso, abro uma exceção. Vendo minhas fotos sobre esse dia especial, acredito que nenhuma palavra, confiem na fotógrafa, faria juz ao que experienciei. Minhas imagens narram as emoções que senti, que foram muitas e intensas, melhor do que seria capaz de traduzir em palavras, por mais que tentasse.

Posso falar da amiga… dizem que minha gargalhada é contagiosa, mas acho que a dela é epidêmica. Sabe aquele som que vem de dentro de um estalo, puro impulso, elétrica… Na verdade elétrica é uma definição bem precisa para essa mulher. Uma energia contagiante, que move pessoas, cria, faz e acontece. Mesmo em um momento adverso como esse a vida salta pelas cordas vocais, pelo brilho nos olhos e o eterno sorriso.

Nesse dia 7 de junho fui participar de um ritual de passagem… fomos, todas nós apoiar nossa amiga, mas sinto que saí ganhando… vivi um momento único. Presenciei uma força impar e ganhei… ganhei coragem, ganhei culhão. Pude mostrar para minha filha de 8 anos que uma doença pode ser curada e que os pequenos rastros que ela vai deixar (e depois irão sumir) podem ser celebrados. Pude mostrar que a amizade é isso celebrar o momento, ver o lado bom em coisas ruins (sei que pareço Polyana, mas quem me conhece sabe que sou e não nego… )

Obrigada ao Universo por ter me regalado essas amigas… esse dia foi inesquecível, marcou.
Obrigada Joaninha por me deixar invadir esse ‘seu’ momento.
Obrigada Lets, De, Drew e #aos8 pela companhia, pela parceria.

Gabi Butcher

18 respostas para “‘O’ ritual de passagem”

  1. Lindo! Lindo! Lindo!
    Já sei onde espalhar esse querer bem!!!
    Parabéns pelo projeto!!!

    Beijo, Beijo, Beijo,
    Mell

  2. Gabi!!!

    Minha intuição NUNCA falha….não é à toa que estou LOUCA para te conhecer, pessoalmente, e escutar você falar..sorrir e estar pertinho!!!!
    Já falei e repito….vc deve ser uma mulher INCRÍVEL para a gente ficar horas batendo papo!!
    Que sorte dessa sua amiga ter você por perto:)
    Aliás…..ela também deve ser muito ESPECIAL para ter cativado uma amiga tão LINDA!!!
    Fotos inesquecíveis!!!
    cada vez mais FÃ!!!!

  3. Um dia ainda aprendo a captar emoções com você. As fotos mostram muito mais do que mil palavras. Como descrever esse sorrisão da Lu Freitas em palavras????

    1. Como assim vc ainda não aprendeu a captar emoções comigo??? RRRééééLLÔÔÚ!!!
      Agora falando sério… emoção a gente sente… e MUITO do que sou e sei e sinto aprendi com vc e com essas amigas.

  4. Estou muito tocada por esse blog e, em especial, por suas palavras! O post do Drew é um balde de agua fria no bom sentido! Aquela agua fria que desperta sabe?
    Parabens pra vcs! Amizade acima de td!
    Lindo de se ver!
    Que eu sou sua fã vc sabe, mas depois dessa… 4ever!
    Bjao

  5. Gabi!!!!!!!
    Confesso que estava curiosa para ver esse post, mas não poderia imaginar que o conteúdo fosse tão lindo e emocionante!
    Parabéns pelas fotos, palavras e pela amiga linda e corajosa que você tem!!!!
    Beijos!!!!

    1. Não é Mic???!!! Mas preciso confessar que o impulso do texto foi de Drew… o moço sabe que eu sempre ‘entalo’ na hora da ‘partida’ hahahahaha!
      Obrigada pelo carinho!

  6. Gabi, qdo vc falou que estava com um projeto pessoal, eu já esperava algo que eu fosse admirar… só nao esperava que fosse ficar com tantas lágrimas nos olhos! muito ORGULHO do que você e essa mulheres fantásticas (ok, tem o Drew tb hahaha) estão fazendo!!! Já estou com vontade de conhecer cada uma delas e dar um abraço forte…
    E amis uma vez parabéns! pelo olhar, registro, emoção e paixão que vc colocou em cada uma dessas fotos!
    Beijão, Lia

    1. Lia querida… esse não é o projeto que comentei… esse é daquelas coisas na vida que quando vc viu já tinha acontecido… cresceu… na verdade a força motriz disso aqui se chama Lu Freitas e Cia. Eu fui privilegiada em poder partilhar esse momento com pessoas incríveis e aprender muito. Obrigada pelo carinho e força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *