Junt@s

Na saída da primeira consulta da Lu no SANADI, enquanto esperávamos o elevador, eu, ainda passada com o diagnóstico da minha amiga (embora feliz da vida com o ótimo prognóstico) e bem virada com a chegada dos quarenta, resmunguei:

–       É, Dona Lúcia, daqui prá frente é só ladeira abaixo… vai acostumando, nêga.

–       E ela: – Credo, Lets, câncer?!

–       E eu: – É… câncer, colesterol alto, diabetes, esclerose, isso sem falar no alemão…

Nisso ela explodiu em gargalhadas e eu junto. E foi aí que  optamos pela limonada e decidimos rir desta merda toda!

É verdade que a gente bem que podia ter ido prá casa chorar as pitangas, se recolher, sofrer bem sofridinha a dor de uma doença foda e o medo e a angustia que vêm junto com o pacote. Seria digno.

Mas somos destrambelhad@s. Temos bom humor e sabemos de antemão que a vida é uma grande pegadinha (Sorria, você está sendo filmada!) e o que ela quer da gente, como diria o Rosa, é coragem. E que a coragem de rir dela e com ela é o que vai nos redimir.

Acreditamos nisso. E naquele saguão optamos por nossa fé no riso frouxo.

Decidimos também que essa era uma história, como todas as historias significativas, para se vivida junto. Coladinha em quem amamos, em quem nos faz bem, com quem rimos junto! E também que deveria ter ritual, virar festa. Afinal de contas, que seria da vida sem pretextos para festa?

E nem precisamos chamar ninguém, não precisamos combinar nada, marcar data… chegamos tod@s junt@s, com o mesmo espírito, a mesma estranha mania de viver.

E foi assim que em uma tarde fria de inverno nos descabelamos, rimos, cantamos, choramos e nos aquecemos. Junt@s.

Obrigada, Dona Lu, por compartilhar a vida e o riso com nosotros!

8 respostas para “Junt@s”

  1. Eu já sou muito fã de todas vocês como profissionais fodásticas que são, cada uma na sua área e agora me vejo de quatro, apaixonada por suas atitudes, amor e amizade.
    Obrigada por existirem e fazerem parte da minha vida, cada um de jeito e cada vez mais.
    =´)

  2. Aiai Lets,

    Só você para ter esse jeito moleque, coração maior que o mundo, amizade preciosa e… as caretas mais engraçadas que já vi hahahahahahaha

  3. Vale comentar no post da coleguinha?! Se NADA mais der certo nessa vida, o salão de beleza numa beirinha de garagem é garantido. Pelo menos para aparar a juba das colegas. Destrambelets Coiffeur!
    E agora tu já sabe, quando eu disser que preciso cortar o cabelo…pago o almoço.

  4. Parabéns, adorei o novo visual e acho que vou fazer igual, vcs ficaram lindas! Agora pode me dizer o numero do pente da maquina que vcs usaram?Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *